12.21.2005

Cavaco – Soares

cavacosoares
Eczema moral, foi como fiquei depois de ter assistido ao debate entre os dois principais candidatos presidenciais ontem à noite. Descartada a hipótese de votar em Louçã ou Jerónimo por incompatibilidades ideológicas. Descartada a hipótese de votar em Alegre porque trovas leva-as o vento, resta ouvir o que os restantes candidatos, ambos com um percurso político marcante, têm a dizer-me.

Cavaco, esteve igual a si próprio, hirto como uma tábua, sem presença, sem conversa, sem à vontade, deixou Soares dominar o debate limitando-se a tentar defender de forma deficiente os ataques do adversário. No fim não ficámos a saber quase nada do que pretende fazer se for eleito em relação seja ao que for.
Soares, de bochechas de buldogue descaídas, uma tosse de terceira idade, esteve sempre a mandar farpas, sempre a mandar farpas. Todo o debate a mandar farpas. Com a conivência dos entrevistadores de serviço que o deixaram conduzir o debate. Na segunda parte entusiasmou-se e descambou mesmo para o insulto ordinário. Não ficámos a saber mesmo nada do que pretende fazer se fôr eleito.

É isto que queremos para presidente da república portuguesa?

-Um grunho com a bagagem cultural de uma lesma que nem se consegue defender a ele mesmo num mero debate com um oponente? Como é que este tipo vai defender os nossos interesses a nível internacional?
-Um grunho adepto da traulitada rasteira que fala em dialogar e no papel moderador do PR mas é incapaz de diálogo e moderação quando lhe dão rédea solta? Como é que este tipo se vai comportar quando as coisas não estiverem a correr como ele quer, vai recorrer ao insulto, à intolerância, à arrogância?

O debate não serviu para elucidar os votantes de nada. Verdade seja dita, alguns nem queriam ser elucidados… uma olhadela rápida pelos jornais diários revela-me que as telenovelas da TVI tiveram o dobro do share do debate… Os cães ladram e a caravana passa!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

--------------------------------------------------------------The End------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------